Vivemos momentos completamente anômalos em nossa história.
É como se os loucos houvessem assumido a direção do hospício!
Em qualquer país civilizado do mundo, um juiz que emite juízos de valor em público, antes de analisar completamente os autos é imediatamente colocado sob suspeição e impedido de julgar o caso.
Menos no Brasil, onde juízes dão entrevistas como se fossem artistas de televisão, espalhando maledicências e culpabilidades levianamente a todos os seus desafetos e adversários ideológicos.
É espantoso, mas é Brasil, a terra onde acontecem coisas estapafúrdias de forma tão corriqueira, que viram a norma, sendo as condutas normais, a exceção. Nem temos tempo de elaborar uma aberração e outra já nos atropela.
Outra anomalia é uma corte constitucional se transformar em investigador geral da República.
Em que outras plagas existe tal criação teratologica?
Quando um crime ocorre, seja suspeita de terrorismo ou qualquer outra suspeita, como deveria ser o trâmite normal em um país civilizado?
A polícia investiga, seja civil ou federal, junto com o ministério público, que oferece denúncia baseada em provas ou evidências a um juízo, que deverá garantir acesso aos autos completos à defesa, para se manifestar e então, após concluídos todos os recursos da acusação e da defesa, emitir sua sentença.
Mas não no Brasil.
Como funcionam as coisas em Banania?
Vamos inventar um caso, que nada tem a ver com a realidade, qualquer semelhança será apenas coincidência:
Um homem explode uma bomba e se mata na capital do país.
Imediatamente os juízes da corte constitucional, que nada deveriam se meter em investigações de crimes, muito menos deveriam opinar sobre o caso, passam a dar entrevistas em TVs, Jornais, revistas e redes sociais, atribuindo a culpa ao "discurso de ódio" disseminado pelo ex-presidente, sobre o qual esses mesmos ministros atribuíram a si mesmos a sua derrota na última eleição presidencial. Além de já decretarem que não foi um ato isolado, mas uma continuidade do """"golpe""""(imaginário, que só existiu em suas cabeças) de 08/01/2023.
Obviamente deveriam ser os últimos a poderem julgar o caso, mesmo por que não é atribuição de sua corte, não se trata de um caso constitucional.
Mas não em Banania!
Eles não só julgarão, como presidirão o inquérito, ou seja, assumirão as funções da investigação, promotoria, farão a acusação e julgarão.
Aberração?
Não no Brasil.
Não é a primeira vez, a aberração virou o novo normal.
Segue o baile que a democracia foi salva por esses senhores!
Pedro Possas. Médico.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!