Deputado apresenta PEC que confronta diretamente o fim do regime "6x1" e propõe liberdade ao trabalhador (veja o vídeo)
13/11/2024 às 20:23 Ler na área do assinanteO deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) apresentou nesta terça-feira (13) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que defende a criação do chamado Regime de Trabalho Flexível. A proposta, apelidada de “PEC da jornada americana”, surge como uma resposta à PEC de Erika Hilton (Psol-SP), que visa o fim do regime 6×1 e a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais.
Marcon argumenta que sua PEC busca oferecer mais autonomia aos trabalhadores.
“O empregado poderá escolher a jornada de trabalho que quiser desempenhar sem abrir mão dos direitos trabalhistas já previstos na Constituição”, afirmou o parlamentar.
Segundo ele, o modelo trará maior produtividade e rentabilidade ao trabalhador brasileiro, alinhando o país a práticas bem-sucedidas no exterior.
O parlamentar classifica sua proposta como a “antítese” da PEC defendida por Erika Hilton. Ele critica a iniciativa da deputada, afirmando que ela é “ideológica e descolada da realidade brasileira”. A PEC de Hilton, que ainda não foi protocolada, propõe a substituição do regime 6×1, que prevê um dia de folga para cada seis trabalhados, por uma jornada 4×3, com quatro dias de trabalho e três de descanso.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!