Conhecido influenciador morre aguardando vaga na UTI
13/11/2024 às 17:59 Ler na área do assinanteNo último domingo (10), o influenciador Diego Friggi, de 30 anos, faleceu vítima de uma embolia pulmonar em São José dos Campos (SP). Mesmo sendo beneficiário de um plano de saúde particular, Diego não conseguiu ser transferido para uma UTI a tempo, situação que evidencia as dificuldades de acesso a cuidados críticos, mesmo na rede privada.
Diego começou a sentir os primeiros sintomas em outubro, sendo diagnosticado inicialmente com pneumonia. Após orientação médica, seguiu o tratamento em casa, mas o quadro piorou, obrigando-o a retornar ao hospital.
Pouco antes de sua morte, a família fez um apelo nas redes sociais, pedindo orações. Em mensagem publicada pela namorada, Bruna Martins, ficou claro o estado delicado do influenciador.
A família de Diego relatou que, mesmo após o agravamento da condição, o plano de saúde não conseguiu providenciar um leito de UTI, alegando questões administrativas relacionadas à carência contratual. Por sua vez, em nota oficial, a operadora de saúde afirmou que “todos os protocolos médicos foram seguidos” e que a busca por transferência ao SUS foi acionada para garantir a continuidade do atendimento.
Diego Friggi, que tinha mais de 669 mil seguidores, era conhecido por promover sorteios de carros e motos de luxo.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!