Deputado petista perde o mandato por decisão da Justiça Eleitoral
13/11/2024 às 12:10 Ler na área do assinanteA Justiça Eleitoral realizou nesta terça-feira (12), a retotalização dos votos das eleições de 2022 para o cargo de deputado estadual.
Após o processo, o deputado estadual Simão Pedro (PT) perdeu o mandato, passando a ocupar a posição de primeiro suplente.
A professora Camila Godoi (PSB), que antes era suplente, passou para a condição de eleita e agora vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A mudança nas vagas ocorreu após o julgamento de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que resultaram na cassação dos registros de candidatura para deputado estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Os votos dessas candidaturas foram anulados por fraude à cota de gênero. Os dois partidos não haviam eleito nenhum representante para a Assembleia Legislativa paulista.
Como candidaturas indeferidas ou cassadas têm os votos considerados nulos pela Justiça Eleitoral e são excluídos do cálculo para a distribuição das vagas, uma nova totalização foi necessária, informou o TRE-SP em nota.
Diferente de uma recontagem, na qual os resultados das urnas são contados novamente voto a voto, a retotalização não altera a apuração das urnas, mas apenas o total de votos válidos.
Camila Godoi, atualmente vereadora em Itapevi, na Grande São Paulo, celebrou o resultado da retotalização em suas redes sociais:
"Obrigada, meu Deus! Gratidão a todos que acreditam no nosso trabalho!"
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação