Condenação a 6 anos de cadeia para Cristina Kirchner deve ser confirmada hoje
13/11/2024 às 09:58 Ler na área do assinanteA ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi condenada em 2022 a cumprir seis anos de cadeia por fraudes em licitações de obras públicas.
Ela apelou e nesta quarta-feira (13), será lido o resumo das 1.500 páginas reafirmando o veredito em segunda instância.
É a confirmação da sua condenação por corrupção. Pelo menos, é o que se prevê em Buenos Aires.
Cristina certamente vai apelar à Corte Suprema e não deverá ser presa até que seu último recurso judicial seja julgado – isso pode demorar e, no limite, ela pode solicitar prisão domiciliar por ser septuagenária.
No entanto, corre o risco de vir a ser declarada inelegível aos 71 anos de idade, caso o Congresso argentino aprove a versão local da Lei da Ficha Limpa. Existe a possibilidade dessa nova legislação ser aprovada no primeiro semestre do ano que vem.
Cristina foi deputada federal, senadora por duas vezes, vice-presidente da República e presidente por dois mandatos. Termina tragicamente sua carreira política.
Ela nega. Atribui tudo a uma perseguição política e judicial.
Para tanto, cita como exemplo o caso de Lula na Lava Jato, anulado pelo Supremo Tribunal Federal.
Que belo exemplo...
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!