Revelado o verdadeiro motivo da demissão de Guilherme Amado do Metrópoles

Ler na área do assinante

O jornalista Guilherme Amado foi demitido do portal Metrópoles no último sábado (9). A decisão da CEO do portal, Lilian Tahan, teve como motivação a atuação simultânea de Amado no ICL Notícias, canal do economista Eduardo Moreira, sem autorização formal da direção.

O ponto de ruptura foi a publicação, no Metrópoles, de uma nota que incluía a logomarca e um vídeo originalmente destinados ao ICL. O erro, atribuído a falhas técnicas, foi considerado intolerável pela direção do Metrópoles, minando de vez a relação de confiança.

Embora os contratos do Metrópoles não exijam exclusividade, Amado afirma que sua colaboração regular com o ICL sempre foi de conhecimento da redação. Em comunicado, o jornalista ressaltou que havia mencionado sua atuação no ICL em reuniões com a chefia desde junho de 2023. Ele também negou ter sido demitido, alegando que sua empresa apenas prestava serviços ao portal, garantindo-lhe independência editorial.

Nas redes sociais, Amado agradeceu à equipe do Metrópoles e destacou seus planos, incluindo a continuidade na produção da biografia de Gal Costa e sua participação diária no ICL Notícias.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar