“Congresso anistiou gente que botou bomba no quartel, gente que matou, que sequestrou e ladrão de banco”, detona Bolsonaro

12/11/2024 às 06:10 Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que o Congresso Nacional tem um papel crucial para aprovar um projeto de anistia que possa reverter sua inelegibilidade, abrindo caminho para sua candidatura nas eleições presidenciais de 2026. Bolsonaro destacou a importância do Legislativo, afirmando que é o poder mais relevante, superando tanto o Executivo quanto o Judiciário.

A perspectiva de reverter a inelegibilidade ganhou impulso após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o que, segundo Bolsonaro, fortalece a direita global.

“O Congresso pode. O Congresso é o caminho para quase tudo. O Poder mais importante é o Legislativo. Depois, o Executivo... O Congresso é o Poder mais importante. Ninguém votou em pessoal do Supremo”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo.

Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), particularmente o ministro Alexandre de Moraes, que conduz a maior parte dos inquéritos em que o ex-presidente é investigado. Segundo ele, o Judiciário deveria se limitar a resolver conflitos, enquanto acusa o ministro de agir com motivação pessoal:

“Está uma sanha por parte de uma pessoa para arranjar um golpe e condenar”.

Ele também ironizou as acusações e investigações em torno de temas polêmicos de seu governo, como o caso das joias sauditas e as compras de vacinas:

“É joia, é vacina, é baleia, é leite condensado, é moedinha no espelho d'água do Alvorada”.

O ex-presidente mencionou precedentes históricos para justificar sua confiança no Congresso, afirmando que a Casa já anistiou criminosos envolvidos em episódios de violência política:

“O Congresso anistiou gente que botou bomba no quartel, gente que matou gente, que sequestrou, que matou autoridades internacionais, ladrão de banco. Todo mundo se anistia lá”.

Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir