Com Trump, caso Filipe Martins deve atingir duramente autoridades brasileiras

Ler na área do assinante

Para quem não está acompanhando o caso: Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, por que ele teria ido aos EUA junto com o então presidente em 2022, dois dias antes do final do seu mandato.

Segundo Moraes, isso indicaria "risco de fuga".

Ora, se de fato ele tivesse ido aos EUA com o seu chefe, isso nunca poderia ter pautado uma acusação de tentativa de fuga, até por que ele voltou ao Brasil.

Mas a história é muito pior.

Alguém FRAUDOU um registro de entrada de Martins nos EUA, pois constava essa informação no sistema de controle de fronteiras dos EUA.

Martins teve que provar que jamais foi aos EUA nessa data, e ficou meses preso até que Moraes aceitasse as provas apresentadas.

Agora, deputados americanos estão investigando QUEM entrou com os dados falsos de Martins no sistema de imigração, o que além de tudo sugere uma colaboração dos democratas americanos com a perseguição política em curso no Brasil contra a direita.

A colaboração vai muito além desse episódio. Sabemos que em diversas oportunidades, o FBI e até mesmo o Departamento de Estado se reuniu com autoridades brasileiras para colaborar com o "combate às fake news nas redes", ou seja, com o estabelecimento de censura.

Sem contar o apoio aberto de Biden a Lula no processo eleitoral de 2022, e o financiamento de ONGs americanas que contam com recursos públicos a grupos de extrema-esquerda no Brasil.

Tudo isso será investigado pelo Congresso dos EUA. Muitos podres virão à tona.

Leandro Ruschel.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar