“Tonto”, governo não consegue achar fórmula para cortar gastos

Ler na área do assinante

Uma semana intensa de reuniões para definir como será feito o corte de gastos no Orçamento da União, e nada de anúncio das medidas.

Pelo menos, dois adiamentos já foram feitos.

Fernando Haddad, envolto na sua notória incompetência, está frustrado.

Assim, o governo federal deve seguir procurando a fórmula para manter o equilíbrio fiscal e preservar o arcabouço fiscal - novo modelo de regras das contas públicas.

A equipe econômica havia prometido apresentar as medidas após as Eleições Municipais de 2024. Até agora, nada.

Nesta semana tem feriado na sexta-feira (15) e, na próxima, as principais autoridades da República estarão focadas na agenda internacional, com a realização do G20 no Rio de Janeiro.

A pressão do mercado, que segue cobrando o governo para adotar medidas mais concretas na revisão de gastos, é muito forte.

De outro lado, pelo menos dois ministros já ameaçaram pedir demissão caso os cortes de gastos atinjam suas pastas.

Assim, cada vez mais ‘tonto’, o governo segue batendo cabeça.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar