
Nunes Marques toma a primeira decisão em notícia-crime de Boulos contra Tarcísio
10/11/2024 às 21:15 Ler na área do assinante
O ministro Kassio Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu andamento a notícia-crime apresentada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O magistrado decidiu remeter o caso à Procuradoria-Geral Eleitoral. A denúncia refere-se a declarações feitas por Tarcísio em 27 de outubro, durante o segundo turno das eleições municipais de 2024.
Boulos acusa o governador de divulgar informações falsas ao afirmar que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) teriam orientado eleitores a votarem nele. Segundo a denúncia, essa declaração teria o objetivo de manipular o eleitorado, configurando crime eleitoral. A representação aponta que a fala de Tarcísio foi feita sem provas e teria potencial de prejudicar a imagem de Boulos, alterando a percepção dos eleitores.
O parlamentar pede que a Procuradoria-Geral Eleitoral tome providências, como a abertura de inquérito pela Polícia Federal ou a apresentação direta de denúncia.
As declarações de Tarcísio ocorreram durante um evento ao lado do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O governador alegou que mensagens interceptadas em presídios revelaram orientações de facções criminosas para favorecer candidatos específicos. Questionado sobre quem o PCC estaria apoiando, Tarcísio mencionou Boulos nominalmente.
Além da notícia-crime, Boulos também ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo contra Tarcísio e Ricardo Nunes, visando apurar a influência dessas declarações no resultado do pleito.
Na eleição municipal, Ricardo Nunes foi reeleito com 59,35% dos votos válidos (3.393.110 votos), enquanto Boulos recebeu 40,65% (2.323.901 votos).
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!