O novo caminho traçado por Pablo Marçal

Ler na área do assinante

O empresário Pablo Marçal (PRTB) está em tratativas avançadas para se filiar ao União Brasil, com o objetivo de viabilizar uma candidatura à Presidência da República em 2026.

As negociações entre Marçal e o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, seguem em ritmo acelerado. Ambos confirmaram o progresso no diálogo, com Rueda destacando que a filiação é o primeiro passo essencial para qualquer movimentação mais ambiciosa dentro do partido.

No entanto, o cenário interno apresenta desafios. Como bem escreveu Carlos Drummond de Andrade, “no meio do caminho tinha uma pedra”, e essa pedra, no caso de Marçal, é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Já declarado pré-candidato à Presidência pela sigla, Caiado tem forte influência dentro do União Brasil. Apesar do bom relacionamento com Marçal, ele não esconde sua intenção de liderar a chapa presidencial.

Curiosamente, os dois políticos compartilham uma inimizade comum: ambos mantêm distância e críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Analistas apontam a possibilidade de uma composição estratégica entre Marçal e Caiado, formando uma chapa “puro sangue” do União Brasil. Tal aliança poderia ser uma tentativa de unificar forças e competir de igual para igual com Bolsonaro, caso ele recupere seus direitos políticos e entre na disputa em 2026.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar