Efeito Trump: Catar diz a líderes do Hamas que eles não são bem-vindos
09/11/2024 às 20:09 Ler na área do assinantePor causa do impasse nas negociações por um cessar-fogo em Gaza, autoridades do Catar teriam dito aos líderes políticos do grupo terrorista Hamas que eles não são mais bem-vindos no país.
A notícia foi publicada pelo jornal americano New York Times citando funcionários israelenses e americanos.
Segundo um dos funcionários, o governo do Catar teria decidido fechar o escritório político do grupo na capital, Doha, afirmando que “não serve mais a seu propósito”.
Uma autoridade graduada do Hamas, porém, disse à agência de notícias France Presse que o grupo não havia recebido nenhuma notificação para sair de Doha.
A medida anunciada por Doha parece ser uma tentativa de aumentar a pressão sobre o grupo palestino e Israel para que cheguem a um acordo que também permita a libertação dos remanescentes 101 reféns em Gaza, dezenas deles estimados como mortos.
Mas não ficou claro se o país cumprirá imediatamente a expulsão, caso confirmada, do Hamas.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!