Até Padre presta depoimento na PF em caso que "mira" Bolsonaro
09/11/2024 às 07:40 Ler na área do assinanteO padre José Eduardo de Oliveira, ligado à diocese de Osasco (SP), prestou depoimento à Polícia Federal sobre os eventos de 8 de janeiro. O religioso está sendo investigado por suposta participação em reuniões que discutiram planos para romper o Estado Democrático de Direito.
De acordo com o inquérito, José Eduardo esteve em uma reunião no Palácio do Planalto, em novembro de 2022, com Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, e Amauri Feres Saad, apontado como autor da “minuta golpista”. Martins já foi preso no Paraná, enquanto Saad também é investigado.
O padre foi alvo de busca e apreensão em fevereiro, e o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs medidas cautelares, incluindo a entrega de seu passaporte e proibição de contato com outros investigados.
O advogado do padre, Miguel Vidigal, classifica as acusações como infundadas.
“A intimação é a continuação dos equívocos perpetrados pela investigação”, afirmou em nota.
Ele nega que o religioso tenha participado de qualquer reunião com intuito golpista e considera as acusações uma “ficção”.
Vidigal também argumenta que o padre não possui conhecimento jurídico para elaborar ou contribuir com uma “minuta de golpe”. Segundo ele, José Eduardo está focado em suas funções religiosas e comunitárias.
Em nota, o padre reiterou sua oposição a qualquer ruptura da ordem constitucional.
“A República é laica e regida pelos preceitos constitucionais, que devem ser respeitados”, declarou.
O advogado ainda destacou que a liberdade religiosa do padre está sendo violada, ressaltando que essa garantia é protegida por leis nacionais e tratados internacionais. A defesa confia no arquivamento do inquérito por falta de provas.
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação