Dom Antonio de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil, morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 74 anos, vítima de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada por nota oficial do secretariado da Casa Imperial do Brasil.
Nascido em 24 de julho de 1950, Dom Antonio era filho de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil entre 1921 e 1981, e da princesa Dona Maria da Baviera. Descendente direto da princesa Isabel e de Dom Pedro II, último imperador do Brasil, Antonio integrava a linha sucessória do trono imperial.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Barra do Piraí, trabalhou em empresas como a Construtora Adolpho Lindenberg e Nuclebrás, além de atuar em cargos comerciais no Grupo Belgo-Mineira.
Dom Antonio era casado com Dona Christine de Ligne desde 1981, com quem teve quatro filhos, incluindo Dom Rafael, que agora assume o título de príncipe imperial. Ele se dedicava à defesa da restauração da monarquia e participava de eventos no Brasil e no exterior representando a Casa Imperial.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!