Nikolas obtém vitória contra ex-presidente do PSOL no STF

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal suspendeu, no dia 28 de outubro, o prosseguimento de uma ação contra o deputado Nikolas Ferreira e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A ação questionava o suposto uso de recurso público num ato de Jair Bolsonaro em São Paulo, em janeiro deste ano.

Para o relator, ministro Nunes Marques, a denúncia deveria ter sido feita pela Procuradoria-Geral da República por se tratar de uma suposta prática de crime “processável mediante ação penal pública”.

A autora da ação, a ex-presidente do PSol em Minas Gerais, Sara Azevedo, questionou a decisão de Nunes Marques, mas, por unanimidade, a Segunda Turma da corte negou o recurso, suspendendo a ação.

A Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça.

A decisão de suspensão unânime da Segunda Turma transmite um ótimo sinal. 

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar