Líderes do Hamas e Hezbollah se manifestam sobre a vitória de Trump

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (6), o grupo Hamas emitiu um comunicado sobre a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, destacando que, embora o resultado seja uma questão interna dos Estados Unidos, os palestinos esperam que sua nova administração encerre a violência na Faixa de Gaza. Basem Naim, membro do gabinete político do Hamas, afirmou:

  

“Esperamos um fim imediato da agressão contra o nosso povo, especialmente em Gaza”.

O grupo pediu que Trump adote uma postura mais equilibrada em relação ao conflito palestino-israelense, alertando que o apoio incondicional a Israel pode desestabilizar ainda mais a região. Eles também lembraram que, durante sua última gestão, Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel, suspendeu a ajuda à UNRWA e fechou o escritório da OLP em Washington.

Já o Hezbollah, por meio de seu novo líder, Naim Qasem, minimizou o impacto da vitória de Trump, afirmando que a posição americana sobre o conflito não altera a realidade no campo de batalha. Em discurso televisionado, Qasem reiterou a acusação de que os EUA oferecem “apoio ilimitado” a Israel, reforçando que os movimentos políticos em Washington não influenciam sua estratégia.

A vitória de Trump reacendeu debates sobre o papel dos EUA no Oriente Médio, especialmente em relação aos conflitos na Faixa de Gaza e no Líbano.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar