Sobrinho de Dilma é intimado pela Polícia Federal
07/11/2024 às 16:05 Ler na área do assinantePedro Rousseff (PT), vereador eleito em Belo Horizonte e sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, foi intimado pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento sobre uma doação de campanha no valor de R$ 60.309. O valor teria sido transferido via Pix com o nome do vereador, mas ele afirma que o doador foi seu pai, que também se chama Pedro Rousseff, com a diferença de que possui o sobrenome Farah, não utilizado pelo filho em sua vida pública.
Em suas redes sociais, Pedro Rousseff classificou a denúncia como “ridícula” e “ilegal”, acusando o delegado Alexandre Leão Batista Silva, responsável pelo caso, de agir com parcialidade.
"Como o delegado investiga tudo e não percebe que, no Pix, o CPF do doador não é o meu CPF", questionou o vereador.
Pedro também criticou a suposta politização da investigação, destacando que o delegado foi secretário de Segurança do governador Romeu Zema (Novo). Ele afirmou que vai levar o caso à Corregedoria da PF, argumentando que "a Justiça brasileira não pode ser utilizada para perseguir opositores".
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!