Desespero escancarado na GloboNews com vitória de Trump
07/11/2024 às 05:59 Ler na área do assinanteSandra Coutinho, correspondente da GloboNews em Nova Iorque, afirmou que a reeleição de Donald Trump representa uma “desmoralização da democracia”. A declaração foi feita antes mesmo do encerramento da votação nos Estados Unidos.
"É uma desmoralização para o cargo [de presidente], é uma desmoralização para a democracia", disse Coutinho, referindo-se às investigações e condenações envolvendo o ex-presidente.
Segundo a jornalista, Trump estaria subvertendo os pilares democráticos do país, mesmo sendo parte de um sistema historicamente sólido.
A reação de Coutinho gerou forte repercussão nas redes sociais. Muitos usuários a acusaram de hipocrisia, destacando sua postura diante da 'vitória' de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, após a anulação de suas condenações por um erro de CEP.
"A mesma que comemorou a vitória de Lula, descondenado na canetada dos Supremos!", escreveu um internauta. Outro criticou: "Um ex-presidiário na cadeira do Brasil ela acha normal. Não entendi".
Coutinho também classificou Trump como um “personagem atípico”, cujas ações estariam desafiando o modelo democrático americano. No entanto, suas declarações foram amplamente debatidas, dividindo opiniões e acirrando o debate político nas redes sociais.
As coisas não estão nada fáceis para a Globo... Um fato que deve estar tirando o sono dos "chefões" da emissora é o livro "Dossiê Globo". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...
da Redação