O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu nesta quarta-feira (6) ao parabenizar, através da rede social X, o republicano Donald Trump por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Trump derrotou a democrata e atual vice-presidente, Kamala Harris, na disputa.
Em sua mensagem, Lula destacou a importância do respeito à democracia e defendeu a necessidade de diálogo e cooperação global.
"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à Presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada.
O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", escreveu o presidente brasileiro.
A declaração veio poucos dias após Lula expressar apoio público a Kamala Harris, afirmando que ela representava uma escolha mais segura para o fortalecimento da democracia nos EUA.
Em entrevista à emissora francesa TF1 na última sexta-feira (1º), o petista criticou duramente Trump, associando-o à invasão do Capitólio em 2020.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!