Sai o resultado da primeira urna apurada nos EUA

Ler na área do assinante

O distrito de Dixville Notch, em New Hampshire, conhecido por ser o primeiro a abrir e apurar votos nos Estados Unidos durante as eleições, registrou um empate entre Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano, e Kamala Harris, vice-presidente e candidata democrata. Cada um recebeu três votos dos seis eleitores que participaram da votação à meia-noite.

Esse resultado reflete a expectativa de uma disputa acirrada, conforme indicam as pesquisas, que apontam pequenas margens nos estados mais decisivos.

Em 2020, Joe Biden, atual presidente, venceu em Dixville Notch por unanimidade com 5 votos a 0, alinhando-se à tendência nacional daquele ano.

A tradição de votar nos primeiros minutos do dia das eleições em Dixville Notch começou em 1960. Desde então, apenas dois candidatos conquistaram todos os votos do distrito: Richard Nixon, em 1960, e Joe Biden, em 2020.

As urnas em outras partes do país abrirão nesta terça-feira (5) e começarão a fechar a partir das 18h, horário do leste dos EUA (20h em Brasília). Devido às margens estreitas esperadas em vários estados-chave como Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Geórgia, Carolina do Norte e Nevada, pode haver um período de espera de dias até a contagem final dos votos ser concluída.

De acordo com a média de pesquisas do portal FiveThirtyEight, Trump mantém uma leve vantagem de dois pontos no Arizona, enquanto a disputa nos demais estados cruciais permanece extremamente equilibrada, com margens de um ponto ou menos.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar