Eis a vergonhosa carta de Doria a Lula

04/11/2024 às 16:21 Ler na área do assinante

O ex-governador de São Paulo, João Doria, enviou uma carta ao petista Lula manifestando seu desejo de reconciliação. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que impulsionou a carreira política de Doria, atuou como intermediário dessa correspondência.

No texto, Doria, que já resolveu diferenças passadas com Alckmin, admite ter cometido "exageros e equívocos" em sua trajetória política e expressa o desejo de reconhecer pessoalmente seus erros para Lula.

“Queria ter a chance de dizer que errei”, escreveu, adotando a postura de “João conciliador”, uma referência ao seu bordão de campanha como “João trabalhador” em 2016.

Embora Lula tenha aceitado o gesto com certa reserva, ele teria indicado que "perdoa" Doria, mas uma aproximação completa não estaria nos planos.

Doria, que deixou a política em 2022, reafirma sua decisão de não voltar à vida partidária e foca agora em interesses empresariais.

"Saí em definitivo da política. Pode escrever. Não tenho raiva, não tenho mágoa e não tenho ressentimento. Mas, para a política, não volto mais", disse.

Além de se reconciliar com Alckmin, Doria também superou divergências com Rodrigo Garcia, ex-vice-governador, e Bruno Araújo, ex-presidente do PSDB. O empresário afirmou que, mesmo sem uma resposta de Lula, sente-se em paz.

"A minha alma é conciliadora. Não odeio ninguém. Não vou retomar uma situação de antagonismo por isso. Se ele leu, ótimo. Minha alma está mais tranquila, espero que a dele também."

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir