Peanut era um esquilo órfão que se tornou uma estrela das redes sociais, acumulando mais de 500 mil seguidores no Instagram, TikTok e outras plataformas. Ele foi acolhido por Mark Longo, que administra um santuário de animais, após a mãe do esquilo ser atropelada por um carro. Peanut se tornou famoso por seus vídeos, onde aparecia pulando no ombro de Longo, passando através de um arco, segurando e comendo waffles e usando chapéus em miniatura.
Infelizmente, Peanut foi apreendido e sacrificado pelas autoridades de Nova York (Democratas) após denúncias anônimas sobre a posse ilegal de animais selvagens e riscos à saúde pública. Durante a operação, um oficial foi mordido por Peanut, o que levou à decisão de sacrificar o esquilo para testes sanitários. Ou seja, apreenderam um animal que vivia bem para mata-lo. Como convém a todos os governos que se metem em qualquer assunto para proteger algo e acabam destruindo-o.
A morte de Peanut gerou uma grande comoção nas redes sociais, com muitos seguidores expressando sua indignação. Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), chamou a ação de "excesso de governo". Esse ponto de vista ganhou apoio entre os eleitores de Donald Trump, que compartilharam memes relacionando a situação de Peanut a uma crítica à intervenção excessiva do Estado na vida das pessoas. O caso de Peanut acabou se tornando um símbolo na campanha eleitoral de Trump na reta final da campanha em que disputa a presidência dos Estados Unidos com Dilma Rouss…. ops, com a democrata Kamala Harris.
Numa disputa apertada como a americana, será que o esquilo Peanut vai ser o fato que desequilibrará a briga?
Thiago Rachid.
Acompanhe o blog do autor: Clique aqui
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!