Morre lendário produtor musical, vencedor de 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy

Ler na área do assinante

O icônico produtor musical Quincy Jones faleceu neste domingo (3), aos 91 anos, em sua residência em Bel Air, Los Angeles. Rodeado por sua família, sua morte foi confirmada por seu assessor, Arnold Robinson. Em um comunicado, a família declarou:

"Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones... Celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele."

Jones, vencedor de 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy, deixou um legado inigualável. Ele é mais conhecido por produzir álbuns marcantes de Michael Jackson, incluindo "Off The Wall" (1979), "Thriller" (1983) e "Bad" (1987). "Thriller" vendeu mais de 20 milhões de cópias em seu ano de lançamento e continua sendo um dos álbuns mais vendidos da história. Ideias como a participação de Vincent Price na introdução de "Thriller" e o solo de Eddie Van Halen em "Beat It" vieram de Jones.

Além de trabalhar com Michael Jackson, Jones produziu "We Are The World" em 1985, reunindo estrelas como Bob Dylan, Stevie Wonder, Cindy Lauper e Bruce Springsteen para arrecadar fundos contra a pobreza na África. Lionel Richie, coautor da faixa com Jackson, chamou Jones de "mestre orquestrador".

Jones também colaborou com nomes como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald e fez arranjos para artistas de jazz como Count Basie e Billy Holiday. Ele é ainda lembrado por compor a trilha de abertura da série "Um Maluco no Pedaço".

Nascido em Chicago, Quincy Jones enfrentou desafios pessoais desde a infância, incluindo a doença mental de sua mãe, Sarah Frances. Tendo passado por momentos difíceis em gangues, encontrou refúgio na música, começando com o piano e, mais tarde, o trompete, em uma jornada que o levou a tocar ao lado de Ray Charles.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar