Globo "queima a largada" e vira vexame nacional
04/11/2024 às 01:20 Ler na área do assinanteNa última sexta-feira (31), a Band confirmou oficialmente que continuará a transmitir a temporada de 2025 da Fórmula 1, encerrando especulações sobre uma possível rescisão de contrato.
A decisão foi anunciada após reuniões com a Liberty Media, que detém os direitos de transmissão da competição.
"A Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025, trazendo todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial para os brasileiros", destacou a emissora em nota.
O anúncio veio após um imbróglio com a Globo, que em outubro deixou internautas intrigados ao insinuar um possível retorno da F1 em um evento realizado em São Paulo. Durante a apresentação, um carro de Fórmula 1 com a marca da Globo e a mensagem "será?" gerou rumores de que a emissora voltaria a transmitir o campeonato em 2025.
A disputa pela Fórmula 1 teve início quando surgiram rumores de que a Band poderia encerrar seu contrato devido a problemas relacionados a uma cota de patrocínio de R$ 20 milhões, vendida para uma casa de apostas. Isso teria dado margem para que a Globo tentasse retomar os direitos que perdeu em 2020, após mais de 40 anos de transmissões.
Entretanto, com a confirmação da Band, fica claro que a emissora manterá a cobertura até o término do contrato, garantindo aos fãs a continuidade das transmissões da principal competição automobilística do mundo.
A web não perdoou:
Um fato de que deve estar tirando o sono dos "chefões" da emissora é o livro "Dossiê Globo". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...
da Redação