O Partido dos Trabalhadores não consegue renovar os seus quadros e, pelo visto, para as eleições de 2026 vai apostar nos velhos políticos do partido. Assim, a deputada federal Benedita da Silva, de 82 anos, deve disputar uma das duas cadeiras ao Senado pelo Rio de Janeiro.
Conhecida como “Bené” e evangélica, o PT quer que Benedita seja uma peça-chave na estratégia do partido de se conectar mais com os cristãos.
Em sua trajetória política, Benedita foi senadora entre 1995 e 1998, vice-governadora de 1999 a 2002, e governadora do estado por um curto período entre 2002 e 2003, após a saída de Anthony Garotinho para disputar a presidência.
Tiago Santana, presidente do PT no Rio de Janeiro, reconhece que a idade da candidata é um ponto sensível, mas destaca que a falta de opções fortes no diretório estadual faz dela uma escolha relevante.
"Ela representa os ideais da esquerda e promove a inclusão, mas também tem um apelo maior por ser evangélica e vinda de um contexto popular, o que facilita a comunicação com o eleitor comum das regiões da Zona Oeste e da Baixada Fluminense, além de áreas metropolitanas como São Gonçalo e o interior do estado."
Tudo se encaminha para um grande vexame nas urnas.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!