Ex-ministro do STF ficará cara a cara com deputados e deve ser enquadrado sobre inquérito contra Marcel

04/11/2024 às 12:27 Ler na área do assinante

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento para convocar o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a fim de prestar esclarecimentos sobre a abertura de um inquérito contra o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS).

O inquérito foi instaurado após o parlamentar criticar o delegado da Polícia Federal, Fábio Alvarez Schor, em um discurso feito em 14 de agosto no plenário da Câmara.

Van Hattem recebeu uma intimação por e-mail em 4 de outubro para prestar depoimento, e a investigação está sob segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). O autor do requerimento, deputado Gilvan da Federal (PL-ES), argumentou que a investigação viola a imunidade parlamentar e visa intimidar um representante eleito.

“A convocação do ministro da Justiça é necessária devido à gravidade do caso, que envolve a abertura de inquérito contra o deputado Marcel van Hattem por críticas feitas a um delegado federal”, justificou Gilvan no requerimento, aprovado na última terça-feira (29).

A data da audiência com Lewandowski ainda não foi definida.

Em seu discurso de 14 de agosto, Marcel van Hattem chamou o delegado Schor de “abusador de autoridade” e exibiu sua foto, provocando uma reação contundente. “

"Se ele não for covarde, que venha também atrás de mim!”, desafiou Van Hattem da tribuna da Câmara.

Gilvan destacou no requerimento que qualquer investigação envolvendo um parlamentar requer comunicação prévia ao presidente da Câmara, o que não ocorreu neste caso. Ele afirmou que a falta dessa comunicação reforça a ideia de que o inquérito pode ser uma tentativa de coagir o deputado.

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir