Após participar de evento patrocinado pela JBS, Toffoli retorna de Roma em jato de empresário
03/11/2024 às 08:55 Ler na área do assinanteO ministro Dias Toffoli participou em Roma, na Itália, nos dias 11 e 12 de outubro, de um evento do grupo Esfera, que teve como um dos patrocinadores o grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista.
O magistrado retornou ao Brasil no avião do empresário Luiz Osvaldo Pastore, que em 2022 concorreu a uma vaga como suplente de Senador, na chapa de Flávia Arruda, que foi derrotada pela ex-ministra Damares Alves.
Osvaldo Pastore é empresário do setor de importação de cobre e alumínio e, em 2022, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 453,5 milhões.
Em nota, Toffoli afirmou que “não cobra nenhum tipo de cachê e tem as despesas de passagem e hospedagem pagas pelo evento, sem gasto de dinheiro público”.
Sobre Osvaldo Pastore, disse ser seu “amigo pessoal”, mas que “não há conflito de interesses”, pois não julga processos do empresário no STF.
Além do grupo JBS, o evento foi patrocinado pelas empresas Ambipar, Cedro Mineração, OncoClínicaCO, TotalPass e Banco Master.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação