A Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela deletou uma publicação que exibia a bandeira do Brasil e a silhueta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhada da frase ameaçadora “quem mexe com a Venezuela se dá mal”. A imagem foi postada durante a crescente tensão diplomática entre Lula e o presidente venezuelano Nicolás Maduro nas últimas semanas.
A postagem apareceu no Instagram oficial da polícia venezuelana na quinta-feira (31), mas já não estava mais visível neste sábado (2). Apesar do tom intimidatório, a mensagem não mencionava Lula diretamente.
A publicação afirmava:
“Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagens de ninguém, não somos colônia de ninguém.”
O agravamento da crise diplomática incluiu a convocação do embaixador venezuelano em Brasília, Manuel Vicente Vadell, para consultas, após o veto do Brasil à entrada da Venezuela no Brics. O governo brasileiro reagiu com uma nota oficial na sexta-feira (1º), expressando surpresa com as declarações hostis.
“O governo brasileiro constata com surpresa o tom ofensivo adotado por manifestações de autoridades venezuelanas em relação ao Brasil e aos seus símbolos nacionais”, declarou o Itamaraty, que enfatizou a postura cordial adotada pelo Brasil.
“A opção por ataques pessoais e escaladas retóricas, em substituição aos canais políticos e diplomáticos, não corresponde à forma respeitosa com que o governo brasileiro trata a Venezuela e o seu povo”, concluiu a nota do Ministério das Relações Exteriores.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação