Morre líder religioso, fundador de uma das mais importantes associações internacionais do evangelho

Ler na área do assinante

Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, faleceu na sexta-feira (1º/11) aos 85 anos, em Franco da Rocha (SP). O religioso enfrentava há 14 anos as consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).

Em comunicado, os Arautos do Evangelho expressaram pesar pela perda: “seus filhos espirituais continuarão, com serenidade, entusiasmo e concórdia, mas também vigilantes e destemidos, sua missão em prol da Santa Igreja e da sociedade civil”.

Monsenhor Clá Dias fundou não apenas a associação Arautos do Evangelho, reconhecida pelo Papa João Paulo II em 2001, mas também as sociedades Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum, aprovadas pelo Papa Bento XVI em 2009. Com formação em direito pela Faculdade do Largo São Francisco e doutorado em Teologia e Direito Canônico, ele foi pioneiro na criação de instituições como o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e o Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Escreveu 27 livros, traduzidos em sete idiomas, e criou publicações como a revista científica Lumen Veritatis e a revista Arautos do Evangelho.

Em 2017, Clá Dias renunciou ao comando dos Arautos após a repercussão de um vídeo polêmico que o mostrava mencionando um suposto interrogatório de um demônio que alegava ter poder sobre o papa Francisco. O grupo também enfrentava na época acusações de abuso psicológico e assédio, que foram negadas pela associação, alegando serem motivadas por preconceito religioso.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar