Morre líder religioso, fundador de uma das mais importantes associações internacionais do evangelho
02/11/2024 às 13:02 Ler na área do assinanteMonsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, faleceu na sexta-feira (1º/11) aos 85 anos, em Franco da Rocha (SP). O religioso enfrentava há 14 anos as consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).
Em comunicado, os Arautos do Evangelho expressaram pesar pela perda: “seus filhos espirituais continuarão, com serenidade, entusiasmo e concórdia, mas também vigilantes e destemidos, sua missão em prol da Santa Igreja e da sociedade civil”.
Monsenhor Clá Dias fundou não apenas a associação Arautos do Evangelho, reconhecida pelo Papa João Paulo II em 2001, mas também as sociedades Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum, aprovadas pelo Papa Bento XVI em 2009. Com formação em direito pela Faculdade do Largo São Francisco e doutorado em Teologia e Direito Canônico, ele foi pioneiro na criação de instituições como o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e o Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Escreveu 27 livros, traduzidos em sete idiomas, e criou publicações como a revista científica Lumen Veritatis e a revista Arautos do Evangelho.
Em 2017, Clá Dias renunciou ao comando dos Arautos após a repercussão de um vídeo polêmico que o mostrava mencionando um suposto interrogatório de um demônio que alegava ter poder sobre o papa Francisco. O grupo também enfrentava na época acusações de abuso psicológico e assédio, que foram negadas pela associação, alegando serem motivadas por preconceito religioso.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!