Inesperadamente, ministro de Lula defende anistia parcial para presos pelo 8 de janeiro

Ler na área do assinante

O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, declarou nesta sexta-feira, 1º, ser a favor da anistia para os participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023 que cometeram infrações leves.

“Sou a favor da anistia dos casos leves (…) A Constituição diz que é crime você atentar contra o Estado democrático brasileiro. Se isso for comprovado, quem atentou tem que pagar”, afirmou Mucio.

Para o ministro, é crucial diferenciar entre os organizadores e os participantes com envolvimento menos significativo:

“Eu acho que você deve graduar as penas. Você deve ver quem organizou, quem foi um mero marionete. Eu sou a favor. Evidentemente, eu não sou advogado. Eu acho que quem quebrou uma cadeira não pode ser o responsável por quem fez outras coisas”, completou.

O livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES" revela que, de fato, José Mucio Monteiro viu de perto os acontecimentos antes do fatídico dia. A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar