Deputado petista homenageia desembargador investigado por corrupção em escândalo que chocou o país
02/11/2024 às 01:36 Ler na área do assinanteCinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) permanecem sob investigação por suspeitas de venda de sentenças. Mesmo afastado de suas funções, um desses magistrados, Marcos José de Brito Rodrigues, foi homenageado na última quinta-feira (31) em uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Marcos Rodrigues recebeu a comenda do mérito legislativo, uma das principais honrarias do parlamento estadual, por indicação do deputado Zeca do PT. Na ocasião, 38 personalidades foram condecoradas com a comenda, e outros 50 receberam o título de cidadão sul-mato-grossense. Cada parlamentar pôde indicar até quatro nomes para as homenagens.
O evento, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, não contou com a presença nem do desembargador, nem do deputado Zeca do PT. O parlamentar explicou sua ausência pela necessidade de participar de uma reunião em São Paulo com o ministro Wellington Dias, responsável pelo Desenvolvimento e Assistência Social. A defesa de Marcos Rodrigues optou por não comentar o ocorrido.
O projeto de homenagem submetido pelo deputado destacou a trajetória de Marcos Rodrigues, que iniciou sua carreira como juiz no interior do estado, transferindo-se para Campo Grande em 2000. Em 2012, foi convocado para o TJMS e promovido a desembargador por nomeação do então governador.
A proposta de homenagear o magistrado foi apresentada em setembro, antes da deflagração da Operação Último Ratio, que culminou no afastamento de cinco desembargadores por acusações de corrupção e venda de sentenças, causando um abalo significativo na justiça do estado.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!