Militares de alta patente são indiciados pelo Exército por carta de 2022
01/11/2024 às 15:46 Ler na área do assinanteO Exército Brasileiro indiciou três coronéis após um inquérito policial militar (IPM) apontá-los como responsáveis por uma carta de 2022 que pressionava o comando da instituição a impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023.
Os oficiais envolvidos são o coronel da ativa Anderson Lima de Moura, e os coronéis da reserva Carlos Giovani Delevati Pasini e Otávio Machado Rezo Cardoso. Eles enfrentam acusações de incitação à indisciplina militar e críticas indevidas, infrações previstas no Código Penal Militar com penas de dois a quatro anos de reclusão.
Um quarto militar, coronel Alexandre Castilho Bitencourt da Silva, da ativa, segue sob investigação. Ele obteve uma liminar que suspendeu parte dos procedimentos da sindicância que culminou no inquérito.
A 2ª Procuradoria de Justiça Militar, em Brasília, avaliará o conteúdo do IPM e poderá apresentar uma denúncia formal. O Ministério Público Militar também deve se posicionar.
Tudo o que aconteceu no ano de 2022 foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. A obra descreve todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação