STF forma maioria para decisão óbvia em recurso do X contra bloqueio do perfil do jornalista Allan dos Santos

Ler na área do assinante

Não poderia ser diferente.

Afinal, vivemos em plena democracia do STF.

Ou talvez, na democracia relativa sugerida por um certo ex-presidiário.

Assim, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar o recurso apresentado pela rede social X (antigo Twitter) contra bloqueio de perfil do jornalista Allan dos Santos.

Até o momento, Flávio Dino e Cristiano Zanin acompanharam o entendimento do relator, o ministro Alexandre de Moraes.

No recurso, a rede social alegava que o bloqueio do perfil viola dispositivos constitucionais e a própria legislação infraconstitucional relativa à matéria. O agravo regimental contra decisão de Moraes ainda argumentava que a suspensão do perfil poderia representar “censura de conteúdo lícito” e também de “censura prévia de conteúdo futuro”.

De nada valeu a consistente argumentação.

Isso é lamentável.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar