STF utiliza 'dois pesos e duas medidas', afirma Cleitinho e dá um notório exemplo

01/11/2024 às 10:05 Ler na área do assinante

O senador Cleitinho (Republicanos-MG), em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (30), criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) por decisões que, segundo ele, "aplicam tratamento desigual para casos semelhantes". Ele comparou sentenças do STF durante os governos de Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro. Um dos exemplos mencionados foi o perdão concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao ex-deputado federal Daniel Silveira, que foi posteriormente anulado pelo STF.

 "Bolsonaro decreta perdão da pena a Daniel Silveira, [que havia sido] condenado pelo STF. [...] O STF cancela o perdão da pena que Bolsonaro deu ao ex-deputado federal Daniel Silveira. [...] Sabe como se chama isso no linguajar popular? Dois pesos e duas medidas" disse o senador.

Cleitinho também criticou a decisão que anulou as condenações de José Dirceu no âmbito da operação Lava Jato, questionando o fundamento da decisão que devolveu direitos políticos a Dirceu, condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e vínculo com organização criminosa. Cleitinho comparou essa situação com a dos presos acusados de participação nas manifestações de 8 de janeiro.

"Os patriotas do dia 8 viraram criminosos, mas há uma turma de criminosos aqui que está solta e, inclusive, pode disputar eleição; viraram ficha-limpa. Para quem não conhece, dá uma digitada no Google agora e coloca 'José Dirceu'. Vocês vão ver o que é a condenação do José Dirceu. Sabe qual foi a condenação dele? Corrupção. E o Lula conhece muito bem o José Dirceu. Esse pode ficar solto, não é, Lula? Esse não é criminoso, não é, Lula?" questionou

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir