Queixa-crime contra Flávio Bolsonaro chega ao STF
31/10/2024 às 18:18 Ler na área do assinanteO prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB-RJ), apresentou uma queixa-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em resposta a declarações feitas pelo parlamentar nas redes sociais após as eleições municipais de 2024. A defesa de Jordão alega que houve prática de injúria por parte do senador.
Conforme detalhado no processo, Flávio Bolsonaro teria publicado um vídeo em 7 de outubro de 2024, onde associava o prefeito ao tráfico de drogas em Angra dos Reis. A postagem rapidamente viralizou, obtendo mais de 32 mil curtidas no mesmo dia. A defesa de Jordão classificou a afirmação como um “completo devaneio”, que, segundo eles, foi propagado intencionalmente pelo senador, ultrapassando os limites da liberdade de expressão.
A defesa também ressaltou que Flávio Bolsonaro estaria “se escondendo atrás da imunidade parlamentar” para justificar sua conduta e proteger-se de responsabilizações, alegando que isso não deveria ser interpretado como um direito absoluto. Segundo o prefeito, tal entendimento abriria precedentes para abusos e promoveria impunidade.
Na ação, Fernando Jordão pede que o STF condene Flávio Bolsonaro a pagar R$ 50 mil em alimentos ou medicamentos, que seriam destinados a uma instituição de caridade local, além de realizar serviços comunitários. Caso essa solicitação não seja atendida, Jordão pede a condenação do senador pelo crime de injúria.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação