Chanceler argentina tem voto “absurdo” na ONU e é imediatamente demitida por Milei
30/10/2024 às 21:05 Ler na área do assinanteO presidente Javier Milei demitiu a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino.
A diplomata não votou com os Estados Unidos e apoiou uma resolução na ONU que pediu o fim do embargo econômico contra Cuba.
Em um comunicado, o gabinete presidencial argentino afirmou que a nova etapa vivida pelo país, após a eleição de Milei em 2023, exige um corpo diplomático que reflita em cada decisão os “valores de liberdade, soberania e direitos individuais que caracterizam as democracias ocidentais”.
Na sequência, um outro trecho do comunicado enfatiza:
“Nesse sentido, nosso país se opõe categoricamente à ditadura cubana e se manterá firme na promoção de uma política exterior que condene todos os regimes que perpetuam a violação dos direitos humanos e liberdades individuais”.
O governo argentino anunciou o nome do embaixador do país nos Estados Unidos, Gerardo Werthein, como o substituto de Mondino.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!