Processo de cassação do “violento” deputado Glauber Braga avança hoje na Câmara
30/10/2024 às 10:09 Ler na área do assinanteO processo de cassação do deputado do PSOL, Glauber Braga, vai avançar nesta quarta-feira (30) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
Serão realizados a partir das 11h, os depoimentos de testemunhas no caso em que Glauber agrediu violentamente um militante do MBL, caso ocorrido em abril deste ano, nas dependências da Casa.
Quatro pessoas foram listadas pelo relator do processo, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), autor do relatório pela admissibilidade da representação apresentada pelo partido Novo.
O parecer foi aprovado no último dia 11 de setembro por 10 votos a 2.
Os arrolados para as oitivas foram os deputados federais Alberto Fraga (PL-DF) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), o próprio militante agredido do MBL, Gabriel Costenaro de Sousa, e um policial legislativo que presenciou os fatos ocorridos no dia 16 de abril.
O deputado do PSOL foi acusado de quebra de decoro por ter disparado ofensas contra o manifestante, além de agredi-lo fisicamente com pontapés.
Em sua defesa, Braga disse que houve justa reação a uma ameaça.
“Não me orgulho daquilo que fiz, mas não me arrependo. A minha ação é da proporcionalidade”, afirmou.
Glauber mentiu.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!