As eleições de 2024 marcaram um desempenho medíocre do Partido dos Trabalhadores (PT), notadamente em São Paulo (SP), outrora seu principal reduto político.
O resultado foi inferior ao das eleições de 2016 e 2020, períodos críticos para o partido de esquerda, logo após o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Até o ministro Alexandre Padilha (PT-SP), titular das Relações Institucionais do governo Lula, comparou o resultado do PT nas urnas à zona de rebaixamento de um campeonato de futebol ao afirmar que a sigla “não saiu do Z4”
Gleisi Hoffmann, como sempre, "surtou":
"Temos de refrescar a memória do ministro Padilha, o que aconteceu conosco desde 2016 e a base de centro e direita do Congresso que se reproduz nas eleições municipais, que ele bem conhece. Pagamos o preço, como partido, de estar num governo de ampla coalizão. E estamos numa ofensiva da extrema direita. Ofender o partido, fazendo graça, e diminuir nosso esforço nacional não contribui para alterar essa correlação de forças.Padilha devia focar nas articulações políticas do governo, de sua responsabilidade, que ajudaram a chegar a esses resultados. Mais respeito com o partido que lutou por Lula Livre e Lula Presidente, quando poucos acreditavam."
Desespero toma conta do PT.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!