O Ceará é uma triste experiência de Venezuela no Brasil

Judiciário aparelhado, imprensa de joelhos, traficantes superpoderosos e compra escancarada de votos.

Ler na área do assinante

Se você não vive na 9ª capital mais violenta do mundo, Fortaleza, talvez não tenha dimensão do que está acontecendo por aqui. O PT tomou todas as instituições, com dinheiro, chantagem ou simplesmente ameaça.

No Tribunal Regional Eleitoral, Wilker Macêdo e Érico Carvalho, dois juízes com histórico de filiação ao PT, mandam e desmandam com desfaçatez. O partido foi o único que, embora tenha feito a campanha suja de sempre, não sofreu com direitos de resposta na TV. 

A imprensa finge analisar casos laterais, enquanto foge do cerne da questão: a eleição foi decidida por compra explícita de votos. Os vídeos circulam aos montes no WhatsApp. Os casos foram tantos que a Polícia Federal não deu conta de acompanhar. O Ministério Público até entrou com um pedido de investigação. Pra inglês ver: na Venezuela cearense, nada acontece ao PT. 

Tudo isso foi notícia na imprensa do Sudeste, mas passou em branco na imprensa local. Os relatos daqueles veículos que tentaram ser isentos nesta eleição são assustadores: chantagem e ameaça de corte de verba pública. Em um estado paupérrimo, a imprensa mendiga e agoniza. 

Talvez seja por isso que, em uma atuação bizarra, a proprietária da TV Cidade/ Record, um dos maiores conglomerados de comunicação do Ceará, Gaída Dias, outrora apoiadora da direita, vestiu vermelho e fez juras de amor ao PT. Talvez seja por isso que o Sistema Verdes Mares/Globo após organizar dois debates, ambos cancelados pela ausência do candidato do PT, noticiou apenas que André Fernandes faltou a uma entrevista. Talvez seja por isso que a Rádio Dom Bosco, católica, recebeu Elmano, governador do PT, e Arthur Bruno, um histórico deputado petista, na semana decisiva da eleição, quando os dois fingiram quase santidade. 

Nas comunidades, os relatos de ameaça das facções, com quem o PT tem um "diálogo cabuloso", são os mesmos de sempre e parecem não chocar mais ninguém. As casas que não votam no PT são marcadas, como os judeus foram marcados no século passado. Se não mudarem de ideia, as famílias são chacinadas. Enquanto isso, metade da população vive sem acesso à rede de esgoto e 30% da população vive na miséria mais extrema. 

Por isso, se você é de outro Estado e está pensando em morar ou mesmo passar férias no Ceará, melhor mudar o destino. Se você vier, não há nenhuma garantia de que você retorne para casa em segurança. Que Deus tenha piedade da Venezuela cearense, brasileira.

Texto que circula na web.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar