A “festa” é completa: STF arquiva inquérito contra Renan Calheiros e Eduardo Braga

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin arquivou um inquérito movido contra os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, ambos do MDB, pelo suposto recebimento de propinas da rede de medicamentos Hypermarca, entre os anos de 2013 e 2015.

Em setembro, os dois haviam sido indiciados pela Polícia Federal. O caso é um desdobramento da operação Lava Jato.

Na decisão, o ministro Edson Fachin acolhe o entendimento da PGR de que as provas produzidas no caso não são suficientes para embasar uma denúncia e um consequente processo criminal contra os dois parlamentares.

A investigação começou por causa de um acordo de colaboração premiada feito pelos executivos da Hypermarca.

Apesar da PF ter apontado a prática de crimes por ambos os senadores, para a PGR as provas não confirmaram o que foi dito na delação.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Fonte: Veja

da Redação Ler comentários e comentar