Carcereiro de presídio de onde saiu "salve do PCC" é alvejado por tiros
29/10/2024 às 07:54 Ler na área do assinanteUm agente penitenciário foi baleado enquanto estava a caminho do trabalho no Grajaú, zona sul da capital.
Eduardo Camargo Junior foi atingido por três disparos nas costas.
O caso ocorreu na Rua Paulo Guilguer Reimberg, por volta das 6h desta segunda-feira (28). Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp), Eduardo Camargo Junior não corre risco de morte.
Eduardo é lotado na Penitenciária de Parelheiros, na zona sul da capital, onde um suposto “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria sido interceptado em 17 de setembro. O manuscrito pedia que presos levantassem endereços de agentes penitenciários para possíveis ataques.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o crime foi uma tentativa de latrocínio. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial.
O sindicato, que afirma ter feito contato com a vítima, divulgou que ela teria sido baleada por um homem que não se apresentou como assaltante. Ela foi encontrada por um colega que também estava a caminho da penitenciária.
O criminoso teria fugido levando a arma do agente penitenciário.
“Salve do PCC”
O manuscrito interceptado na Penitenciária de Parelheiros prometia “represálias na rua” como resposta “ao que estão fazendo” com o “irmão Marcola”.
“Tomaremos nossas providências […] deixando um papo para que, dentro desses 30 dias, determinamos os irmão faça acontecer e chegar em nossas mãos, aguardando esse levantamento como caráter de urgência [sic]”, diz o texto.
Segundo o bilhete, os criminosos responsáveis pelos presos de pavilhões deveriam informar, com “caráter de urgência”, se as unidades onde estão presos há bloqueadores de sinal de celular, além de condições de não deixar rastros ou provas da articulação feita para os eventuais ataques.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!