Globo inesperadamente encerra parceria de três décadas e o motivo é surpreendente

Ler na área do assinante

A TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente, interior de São Paulo, não terá a parceria renovada após 30 anos de contrato.

A retransmissão do sinal, em vigor desde 1994, também será descontinuada.

O contrato se encerrará em 31 de dezembro de 2024 e a partir de 1º de janeiro de 2025 a TV Tem entrará no lugar para manter a programação da Globo na região.

Atualmente, a TV Fronteira cobre 55 municípios da região, incluindo Bauru, cidade onde a TV Tem já atua como retransmissora da Rede Globo.

O motivo para o término da parceria depois de três décadas é surpreendente: a questão é política.

Paulo Oliveira Lima, presidente do Grupo Paulo Lima, dono da TV Fronteira, disputou a Prefeitura em Presidente Prudente e estaria se promovendo com o canal. No primeiro semestre deste ano, o empresário teria aparecido em 25 reportagens positivas do telejornal Fronteira Notícias.

Este ano ele disputou a prefeitura, mas perdeu para Milton Carlos (Republicanos), o Tupã, que teve 52,81% dos votos. Já o dono da TV Fronteira ficou em segundo lugar com 37,28%.

Conheça o livro "Dossiê Globo". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação Ler comentários e comentar