O candidato Mario Desbordes, da coalizão de direita 'Chile Vamos', foi eleito prefeito de Santiago neste domingo (27), em uma dura derrota para o presidente de esquerda Gabriel Boric, que defendia a reeleição de Irací Hassler, primeira comunista a governar a capital chilena.
Desbordes obteve cerca de 51,10% dos votos, contra 28,70% de Hassler.
Segundo dados ainda parciais, a coalizão ‘Chile Vamos’ conquistou 122 das 345 prefeituras em jogo, 35 a mais que em 2021, enquanto a aliança de esquerda Chile Melhor Contigo, de Boric, obteve 111, 40 a menos em relação às últimas eleições municipais.
O Partido Republicano, liderado por José Antonio Kast, faturou oito cidades. Não havia conquistado nenhuma em 2021.
E 103 foram para candidatos independentes.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!