Resultado da eleição consolida estratégia de Bolsonaro e o avanço da direita

Ler na área do assinante

A análise fria dos fatos.

A direita perdeu em Manaus, Goiânia, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, porque nessas cidades lançou candidatos com um rótulo de direita muito claro.

Capitais em geral tem uma tendência progressista, inviabilizando candidatos que tenham o conservadorismo tatuado no peito.

Em São Paulo a direita venceu porque Bolsonaro abriu mão de lançar um candidato com esse rótulo e fechou apoio ao Nunes, lançando seu candidato como vice na chapa.

Se Bolsonaro não tivesse feito isso, agora estaríamos sentindo o sabor amargo de ver o Boulos eleito prefeito de São Paulo, a exemplo do que aconteceu nessas cidades que citei.

Bolsonaro abriu mão do ego, pra evitar o mal maior em São Paulo.

Em BH e Goiânia valia a pena tentar a sorte, porque os adversários eram de centro. Perder ali não era tão grave quanto perder para o Boulos em São Paulo.

Em Fortaleza, Manaus e Belém valia a pena tentar a sorte, porque já era certa a vitória da esquerda. O André Fernandes ainda fez milagre batendo na trave.

Não dava pra tentar a sorte em São Paulo, porque uma vitória do Boulos deixaria o Tarcísio emparedado entre o governo Federal e a prefeitura da maior cidade do Estado.

No final, se comprova que mais uma vez Bolsonaro usou a melhor estratégia para o momento.

Ricardo Santi.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar