Eleita a primeira prefeita na história de Aracaju, Emília Corrêa se habilita a ser a primeira governadora de Sergipe
27/10/2024 às 19:17 Ler na área do assinanteA Vitória de Emília Corrêa e Ricardo Marques para a prefeitura de Aracaju foi com V maiusculo.
Isso é fato.
Venceram o candidato do prefeito, do governador, dos ministros de Lula, dos três senadores de Sergipe, da maioria dos deputados federais e estaduais, de vários vereadores. Venceram também de algumas novas lideranças e outros "dinosauros" da política.
Essa vitória transforma Emília Corrêa, do Partido Liberal, indiscutivelmente na líder de um novo grupo que nasce em Sergipe.
Por isso a afirmação no título sobre a habilitação de Emília em disputar o governo do Estado.
Em minha opiniao (acredito que de Emília também), esse tema não será pautado nos próximos quatro anos, quando a atenção de Emília e Ricardo estará voltada para melhoria de vida dos aracajuanos.
Mas é fato que Emília se transformou numa liderança de primeira grandeza e com luz própria, tendo ao seu lado (inclusive mesmo partido) outra grande liderança estadual, Valmir de Francisquinho, além de vários recém eleitos por todo estado.
Os aracajuanos queriam mudança e conseguiram, elegendo Emília a primeira mulher prefeita de Aracaju.
Mas importante registrar que os aracajuanos queriam uma mulher para comandar o executivo municipal, mas não qualquer mulher, queriam Emília Corrêa. Tanto é assim que as demais candidatas mulheres não foram ao segundo turno.
Desejando sucesso aos recém eleitos Prefeita e Vice-Prefeito de Aracaju, faço uma derradeira constatação: as discussões políticas para os futuros ocupantes do Palácio Olímpio Campos passarão obrigatoriamente pelo Palácio Inácio Barbosa.
Henrique Alves da Rocha
Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.