Morre conhecida jornalista, âncora pioneira de afiliada da Globo

Ler na área do assinante

A jornalista Julieta Amaral morreu aos 62 anos na madrugada deste sábado (26).

Ela enfrentava um câncer agressivo no pâncreas. A jornalista trabalhou durante 29 anos na RBS TV Rio Grande, afiliada da Globo, participou de coberturas históricas e foi a primeira negra a apresentar um telejornal no Estado.

Ela ainda foi pioneira na luta pela igualdade racial no Jornalismo no Rio Grande do Sul.

A comunicadora tratava a doença no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Julieta também passou pelo Correio do Povo, com sede em Porto Alegre, antes de ingressar na RBS TV, onde atuou de 1987 a 2016. Recebeu prêmios e reconhecimentos ao longo da carreira, além de ser muito lembrada por coberturas importantes, como a do Navio Bahamas, em 1998.

A jornalista estava longe dos holofotes nos últimos anos, dedicando-se a trabalhos voluntários. Ela deixa o marido, Pedro Amaral, e a filha Carolina, grávida de oito meses.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o recém lançado livro "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora". A obra expõe escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo. Clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar