Globo se ajoelha ao politicamente correto e é abandonada pelo povo, afirma renomado cineasta
25/10/2024 às 16:29 Ler na área do assinanteO renomado cineasta Newton Cannito, autor do recém-lançado Pequeno Manual Anti-Woke, fez duras críticas à atual linha editorial da TV Globo, afirmando que a emissora se tornou refém do politicamente correto.
Segundo ele, essa adesão a uma "ideologia woke" estaria comprometendo a qualidade das novelas, tornando-as desinteressantes ao substituir polêmicas e transgressões por lições de moral.
A crítica veio à tona com o anúncio do remake de Vale Tudo, clássico da teledramaturgia brasileira, em que a famosa vilã Odete Roitman será "humanizada", de acordo com Cannito, em razão das diretrizes ideológicas da Globo.
Para o cineasta, esse movimento woke — que, em seu entendimento, foca em promover a justiça social e combater preconceitos — estaria produzindo obras sem o mesmo impacto que as novelas de décadas passadas, que eram ousadas e provocavam reflexões profundas.
"Hoje, as novelas ficam passando princípio moral o tempo todo, lacrando. A Globo contribuiu muito para os direitos das mulheres com suas novelas clássicas. Hoje em dia, não. É lacrar, botar dedinho na cara, novela tem lição de moral no meio", lamenta Cannito.
Um livro chamado "Dossiê Globo - Os Segredos da Emissora" acaba de ser lançado e revelou escândalos, crimes, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas que aconteceram dentro da Globo... O livro mostra desde o surgimento do Grupo Globo, a "manobra" de Roberto Marinho, as relações com o Regime Militar, crimes dentro da emissora, mortes suspeitas, casos de assédio, teste do sofá, o surgimento da "lacração" em novelas e no jornalismo, debandada de audiência e muito mais...
Por fim, a obra revela o "maior erro" da Globo que vem causando sua derrocada sem fim. Trata-se de um conteúdo enriquecedor e de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Veja a capa: