Um olhar ideológico sobre um governo técnico em Sumaré: 'Governo de Henrique será no modelo Tarcísio'

Ler na área do assinante

Henrique representa a administração técnica, mas também tem força nas pautas de costume. Ele é a última barreira que impede a chegada da ideologia de esquerda nas casas de Sumaré. 

Na quarta-feira, dia 23, o candidato a prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (REPUBLICANOS), recebeu reforços importantes de algumas das autoridades políticas mais respeitadas no país, quando se trata de administração pública, cuidado com crianças e mulheres, educação de qualidade e desenvolvimento regional.

Quem esteve no Clube Recreativo pode assistir Henrique recebendo o apoio de figuras exponenciais da política atual, como o Governador Tarcísio de Freitas, a Senadora Damares Alves, a ex primeira-dama Michelle Bolsonaro e uma participação especial do próprio Presidente Bolsonaro. Os discursos e o clima festivo apenas comprovaram que o candidato Henrique tem bom relacionamento com parlamentares e lideranças que movimentam as pautas da centro-direita do Brasil.

O governador Tarcísio demonstrou várias vezes seu apreço e gratidão por Henrique, desde o tempo em que foi apoiador em sua campanha e por terem trabalhado juntos em Brasília, onde Tarcísio faz questão de ressaltar que Henrique é um homem honesto e que conhece os caminhos que os recursos públicos precisam trilhar para chegar nos projetos municipais.

Michelle Bolsonaro reforçou a importância de líderes que se baseiam em princípios cristãos e que colocam Deus no centro de suas decisões políticas. "Deus levantou homens como Henrique para governar com justiça e sabedoria, e é por isso que estamos aqui, para construir um futuro melhor para as próximas gerações".

A experiência como deputado federal, trouxe a Henrique a expertise para atuar de forma equilibrada entre forças divergentes, de esquerda e direita, assim como Tarcísio trabalha e tem colhido frutos.

Henrique trouxe Michelle Bolsonaro e a Senadora Damares Alves que representam a luta incansável pela proteção e desenvolvimento de mulheres, crianças, famílias atípicas, pessoas com necessidades especiais e todos os valores primordiais que a direita tanto defende nas pautas de costume, antiaborto, alerta sobre a sexualização de crianças em idade tenra e os mais diversos crimes de abusos infantis, de gênero, de raça, de credo e sociais. 

Henrique demonstrou ter conquistado o equilíbrio entre a política administrativa, que dialoga com todas as forças, mas também, demonstrou ser um político reconhecido por grandes líderes e que transita com muita facilidade em áreas mais ideológicas.

Este prestigio que Henrique conquistou, pode trazer ao debate público questões importantes para a formação da comunidade de Sumaré, onde a própria população possa opinar via Câmara de Vereadores, sobre a utilização de livros infantis contendo ideologia de gênero nas escolas, uso de drogas em regiões escolares, qualidade de ensino e disciplina aos alunos, entre outros. 

Já do outro lado, a opção do contraditório e do debate às pautas de costume, principalmente as conservadoras, seriam inviabilizados pelas bandeiras radicais do PT e seus entendimentos sobre liberação de drogas, relação professor/aluno, relação polícia/bandido, apologia ao uso de drogas e às práticas de aborto, ou entendimento sobre o desencarceramento de presos por crimes menos violentos e a relação da família, da igreja e da escola na formação do indivíduo. 

Sumaré está diante de uma escolha bem clara entre o dialogo e a construção, ou, entre a imposição e destruição das regras familiares e sociais, que estarão presentes não apenas nas conversas entre adultos na câmara de Vereadores ou nas mesas de bares, mas principalmente, nos livros e escolas de nossos filhos.  

Cada eleitor deve escolher o que entende ser mais seguro para sua família e sua vida profissional. 

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar