Daniel Silveira faz forte desabafo após conseguir o mínimo de "dignidade"
24/10/2024 às 11:09 Ler na área do assinanteO ex-deputado federal Daniel Silveira celebrou duas coisas após sua transferência do presídio de Bangu 8 para a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, Rio de Janeiro. O primeiro motivo de comemoração foi o chuveiro elétrico da nova unidade, que lhe proporciona banhos quentes, algo que ele considerou um resgate de sua "dignidade".
Silveira relatou que os chuveiros gelados de Bangu, onde passou mais de um ano e meio, eram uma das piores partes de sua estadia.
O segundo ponto comemorado foi a ausência de celas e grades na colônia agrícola, o que, segundo ele, ajudou na sua recuperação psicológica.
“Quando passamos por situações de privação, passamos a dar mais valor às coisas simples", afirmou o ex-deputado.
Ele ressaltou que o ambiente sem grades lhe trouxe uma sensação de alívio em comparação à cela onde estava, que, segundo seu advogado, Paulo Faria, era infestada por ratos.
Transferência e liberdade condicional
Daniel Silveira foi transferido no último dia 8 por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a análise de documentos que demonstravam a aptidão do ex-parlamentar para cumprir pena em um regime mais leve. Na colônia agrícola, os presos participam de atividades de reflorestamento, embora Silveira ainda não tenha recebido nenhuma tarefa específica.
Sua defesa agora busca que ele obtenha liberdade condicional, alegando que o ex-deputado já cumpriu mais tempo do que o necessário em regime fechado e que, por isso, deveria ter o direito de voltar para casa e retomar suas atividades profissionais. A solicitação segue os moldes de casos como os de Paulo Maluf e José Dirceu, ex-políticos que também passaram por transições similares ao deixarem o cárcere.
Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: