Xuxa sofre derrota para Magno Malta e é obrigada a arcar com o ônus do revés judicial

Ler na área do assinante

Xuxa Meneghel, de 61 anos, pagou cerca de 32 mil reais referente a custas processuais e honorários advocatícios, após perder um processo movido contra o senador Magno Malta.

Em 2020, Xuxa havia solicitado uma indenização de 150 mil reais por danos morais, alegando que um vídeo publicado por Malta teve caráter calunioso e prejudicou sua imagem.

No vídeo, o senador criticava o livro de Xuxa "Maya: Bebê Arco-Íris", que aborda temas LGBTQIA+ para o público infantil, chamando a obra de “esdrúxula e indigna”.

Em abril de 2022, o juiz Théo Assuar Gragnano, da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), considerou a ação improcedente. Ele entendeu que os comentários de Malta estavam dentro do direito à liberdade de expressão e não se dirigiam à apresentadora, mas sim à sua obra.

O juiz ressaltou que figuras públicas, como Xuxa, estão sujeitas a críticas intensas, especialmente quando engajadas em causas sociais. Ele também lembrou que o próprio senador reconheceu, no passado, a atuação de Xuxa em defesa de crianças e adolescentes.

Com a decisão desfavorável, Xuxa foi condenada a arcar com as despesas processuais e pagar 10% do valor atualizado da causa aos advogados de Magno Malta. O processo foi oficialmente encerrado no último dia 15 de outubro.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira três livros bombásticos pelo preço de um. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/pages/page

O próprio Bolsonaro já conhece os livros. Confira:

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar